domingo, 5 de janeiro de 2014

Meu Filho Sumiu!

Após muitos meses sem atualizar o blog resolvi voltar a ativá-lo! 

E sendo assim, escolhi um tema que falasse de algo muito importante e pudesse ajudar muitas pessoas que se encontram em uma mesma situação: Desaparecidas! Imagino que seus familiares durante esse período entram em desespero sem saber onde, como e com quem estão essas pessoas. Muitas delas são crianças que somem como em um piscar de olhos...Quando os pais percebem e perguntam ninguém sabe, ninguém viu!!

Sabendo que a internet é um dos recursos mais utilizados e uma ferramenta de rápida divulgação, resolvi COMPARTILHAR com vocês essas informações e esse projeto super bacana que tem a finalidade importantíssima de tentar ajudar à encontrar tais pessoas desaparecidas!

Vendo o vídeo informativo disponibilizado no site MeuFilhoSumiu cheguei a informações que até  desconhecia...Fiquei CHOCADA! Os dados são alarmantes!!Você sabia que a cada hora 23 pessoas desaparecem no Brasil? E que 200 MIL pessoas desaparecem por ano no Brasil? Que desse total 40 MIL são CRIANÇAS? :(

E como sei que muitas pessoas farão perguntas ao lerem esse post. Resolvi escrever abaixo algumas dúvidas frequentes.

Como posso ajudar?

Existem várias formas de ajudar, você pode comprar camisa, adesivo e chaveiro e dessa forma ajudar financeiramente este projeto. E também ajudará muito curtindo a Fanpage deles e compartilhando fotos de pessoas desaparecidas. Ah, eles também oferecem app para instalar em telefones com o intuito de onde você estiver ter acesso as atualizações de cadastros de pessoas desaparecidas e assim aumentar a chance de quem sabe você encontrar uma dessas pessoas na rua, em outra cidade ou País!


Como cadastrar uma pessoa desaparecida?

O cadastro ocorre de uma forma bem simples, eles disponibilizam um formulário em formato de banco de dados, onde vão colher o maior número de informações possíveis para facilitar a busca dessa pessoa. Lembrando que eles divulgam algumas regras que devem ser lidas antes de efetuar o cadastro. Tais regras ficam ao lado direito da página!



Veja o vídeo que fala sobre o projeto:http://www.youtube.com/watch?v=r8sRB7kn2pI



Todas as informações acima foram colhidas no site MeuFilhoSumiu!