Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2012

A ALFABETIZAÇÃO NA PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA

Imagem
COMPETÊNCIAS »Conhecimento dos modos de variáveis de intervenção didática, de acordo com os níveis de evolução do processo de aquisição da leitura e da escrita. »Compreensão das características construtivistas na aquisição da leitura e da escrita, de modo a habilitar-se a identificar seus níveis, na concepção de Emília Ferreiro. HABILIDADES »Identificar os princípios psicopedagógicos que norteiam as práticas alfabetizadoras na perspectiva construtivista. »Caracterizar os níveis de evolução do processo de aquisição da língua escrita. »Aplicar as formas de intervenção didática de acordo com os níveis de evolução da língua escrita.  Esta quarta e última unidade de estudos é importantíssima, pois tem o objetivo de analisar os princípios psicopedagógicos que norteiam as práticas alfabetizadoras contemporâneas centradas no como aprender, visando re-significá-las e principalmente buscar suporte técnico para você, como Pedagogo, compreender e intervir nos processos