Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2015

Breno Viola, primeiro portador de Síndrome de Down, faixa preta no judô. Usa sua história como exemplo em projeto social.

Imagem
Navegando pela internet, encontrei esta matéria e achei fantástica, um belo exemplo de vida. Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês. 
Quem conhece Breno Viola sabe que para ele tudo é possível. Das limitações enfrentadas durante a vida, segundo o carioca, nenhuma é intransponível. E prova disso está na carreira de sucesso que o atleta de 35 anos construiu no judô. Há cerca de três décadas no esporte, ele se tornou o primeiro portador de Síndrome de Down do mundo a alcançar a faixa preta. O currículo faz de Breno um exemplo e, mais recentemente, um padrinho. Para inspirar quem precisa de um “empurrãozinho” na luta contra os obstáculos do dia a dia, o atleta aceitou o convite para participar do Instituto de Projetos e Ações Sociais Dr. João Pallotino, do Rio. A entidade é responsável por ações que buscam o desenvolvimento social de crianças, jovens e adultos: — Foi algo que eu não esperava. Um dia recebi uma ligação, eram eles me convidando para participar. É algo especial. Não que…