domingo, 10 de julho de 2016

Férias com teatro infantil é mais DIVERTIDA!



Através de atividades artística, tem-se uma forma lúdica de ensinar e abordar vários temas. O teatro infantil aplica o ensino de uma forma diferente. Os contos de fadas e fábulas são muito usados, pois são mais fáceis, já que as crianças adoram estes temas. A encenação de fantoche para os pequenos é encantador, desenvolvem vários aspectos relacionados com a comunicação e a expressão sensório motora. 

Podemos, utilizá-lo também fora da sala de aula, como por exemplo, em espaços psicopedagógicos ou até mesmo em casa. O que vale é tornar o momento além de divertido e prazeroso, rico e propício para aprendizagem.

Aproveite as férias da criançada para enriquecer os momentos juntos. Reúna os amigos da rua, e crie uma peça teatral. Deixe que eles opinem e participem desse processo, vale a sugestão dos temas,  a produção de fantoches, e até mesmo o cenário.

Deixo o vídeo de um teatro, que realizamos aqui no espaço. O objetivo neste dia era trabalhar as letras do alfabeto, já que tinha uma criança,que necessitava desse apoio. Veja: Teatro infantil apresenta: O alfabeto

Foi uma experiência enriquecedora e muito produtiva! Posteriormente, damos continuidade com atividades complementares.

Em nossa plataforma, oferecemos um curso que aborda o tema, se tiver interesse em conhecer: A leitura e o teatro na educação infantil.




Por Karla Carvalho.

Inscrições abertas - Pós-graduação - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A Faculdade de Ciências médicas da Santa Casa de São Paulo,está com as inscrições abertas, para o curso de pós-graduação Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações. No momento,oferecem apenas 40 vagas, portanto, corra para garantir a sua!

O crescimento da neurociência nos últimos anos determinou a ampliação dos objetos de aplicação deste conhecimento em diversas áreas uma vez que, o estudo sobre os mecanismos de processamento neural da informação trouxe novos subsídios para o entendimento do ser humano e seu comportamento.

O curso tem como objetivo:

  • Promover a aquisição de conhecimentos neurocientíficos aplicados à gestão para fornecer ao mercado mão de obra capacitada a aplicar esses conhecimentos no desenvolvimento sustentável de pessoas e organizações;
  • Promover o reconhecimento da importância da neurociência no desenvolvimento da sociedade contemporânea;
  • Utilizar conhecimentos neurocientíficos para aprofundar o entendimento sobre as funções mentais que são estruturais no comportamento e desempenho humanos;
  • Fornecer bases teóricas e práticas sobre o conhecimento da anatomia e funcionamento do sistema nervoso;
  • Compreender as funções nervosas nos processos de aprendizagem, comunicação, liderança, gestão, autogestão e autoconhecimento;
  • Instrumentalizar a prática de gestão de pessoas com subsídios neurocientíficos; 
  • Fornecer estratégias baseadas em neurociência para o desenvolvimento sustentado de pessoas e organizações.



Para maiores informações acesse o site.