Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2016

Os humanos e a tecnologia

Imagem
Esta semana, fomos alertados por toda a imprensa a respeito de uma horrível notícia. Um garoto teria sido encontrado enforcado em função de uma brincadeira feita pela internet, na qual jovens competem para ver quem consegue ficar mais tempo sem respirar.
O fato chocou as pessoas mas também as alertou das coisas que jovens encontram na internet as quais seus pais ou cuidadores não tem a mínima noção que ficam disponíveis na rede.
Também recebo no consultório diariamente a mesma queixa: - “Meu filho fica muito na internet e no telefone, não dorme, fica distante de nós. Já tentei de tudo, até desligar a energia elétrica da casa, mas não adianta”. Que sufoco!
A cada dia todos nós (e não apenas as crianças e os jovens) estamos viciados em tecnologia. Quantos dias você consegue usar seu celular apenas para ligações? Sem aplicativos de mensagens, de receitas de fotos, ou qualquer outro? Quanto tempo você fica acessando a internet quando está em casa e poderia fazer mais companhia aos familiares…