quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

As férias

Momento sonhado pelas crianças e assustador para pais, as férias finalmente chegaram! O que fazer com a criançada com a corda a toda dentro de casa? Sabemos que isto é um desafio, pois os pais tem que continuar trabalhando dentro ou fora de casa neste período, e , em período de crise, não sobra muito dinheiro para viajar ou levar as crianças para passear e distrair-se.
            Devido a violência das cidades não há a possibilidade de brincar na rua. Clubes públicos são praticamente inexistentes, sem contar no risco de acidentes aos que as crianças estão expostas neste período. Então, o que podemos fazer? Deixá-las o dia inteiro com acesso a games e computadores? Não. Há quase que infinitas possibilidades de brincadeiras que são baratas, podem ser feitas em casa, e divertem a criançada por horas.

            Algumas dicas:


Cidade de palitos e papelão:





Material:
Canetinha,
Caixa de papelão, rolo de papel higiênico ou papel toalha, caixa de remédio ou de fósforo...
 fita adesiva,
palito de sorvete,
tesoura sem ponta,
papel e  cola
            Esta brincadeira desenvolve a criatividade, a importância da reciclagem e ainda faz com que as crianças se entretenham por horas, além de poderem aumentar a cidade e usá-las quantas vezes quiserem.

Cinema divertido






E que tal se, com estes mesmos materiais eles possas construir um local exclusivo para ver um filminho?


Memória de papelão





Mais um jogo que ensina as crianças que elas mesmas podem produzir suas brincadeiras com materiais bem baratos e que em todas as casas tem!
Jogar memória exercita o cérebro, e de forma divertida os prepara para os desafios escolares!


            As imagens foram retiradas da internet, onde encontram-se inúmeras possibilidades de brincadeiras com papelão!
            Obviamente que qualquer brincadeira fica melhor com a presença de um adulto querido por perto que se permita brincar também! Libere o artista que há em você e em seu filho! Deixe um pouco de lado o a alta exigência nas tarefas do lar, a televisão, o celular e divirta-se com eles também!
            Criança tem que brincar! Adulto pode brincar!

            Boas férias para todos!


CURTA A PÁGINA DA NOSSA COLABORADORA E




 ACOMPANHE SEU TRABALHO: Clique aqui