Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2016

Os benefícios das aulas de Educação Física

Imagem
Olá pessoal! Começamos um papo na semana passada sobre algumas aulas  que temos nas escolas, as quais, muitas vezes pais e alunos (e, em algumas situações até mesmo o próprio professor que ministra a disciplina) não dão muito valor.
O primeiro exemplo é o caso da Educação Física. Quantos de nossos filhos pensam em pedir dispensa da aula? Quantos de nós a achamos dispensável? Mas, porque isso ocorre?
Primeiramente pelo fato de cada vez mais temos preguiça de mexer o corpinho. Pense só: você vai à padaria ou supermercado a pé? Usa o controle remoto de todos os aparelhos? Quantas vezes por semana você realmente se exercita? Quanto tempo fica sentado em frente ao computador ou celular? Quantas vezes por mês convida seu filho a praticar alguma atividade física com você? Conhece as ruas e o comércio de seu bairro devido às caminhadas? E por aí, vai..
Ah, mas “ na aula de Educação Física a molecada fica jogando bola e o professor só olha”, ou ainda “ pra que meu filho tem que ficar correndo, fa…