Mini chef's - Cozinhando também se aprende...

Meninas,

Vi essa matéria e achei interessante compartilhar com vcs!! Fica a dica!!

Espero que curtam!! ;)

Beijoo Karla Carvalho


Cozinhar pode proporcionar, também, uma ótima oportunidade de colocar em prática o que aprendem na escola: português (ao ler e interpretar as receitas, pois pode haver palavras até então desconhecidas ao seu vocabulário); matemática (ao contar, pesar e calcular o tempo em que a receita ficará pronta); e ciências (ao conhecer as transformações e os efeitos que o alimento pode proporcionar ao organismo)!
Durante as orientações de como lavar, descascar e cortar os alimentos que serão utilizados na preparação da receita, é um bom momento para ensinar à criança a importância da higiene no preparo das refeições: que devemos utilizar touca, avental e, também, higienizar as mãos, os utensílios, além dos equipamentos que devem ser utilizados. 
A prática de cozinhar junto com os pais pode ser muito gratificante para ambos e deve ser praticada sempre com muita segurança, já que envolverá o manuseio de utensílios que podem ser perigosos para as crianças, se não forem bem monitorados pelos adultos. Esse momento envolverá concentração, cuidado, confiança, paciência, amor, cumplicidade, diversão e resultados como: gostosas preparações coloridas e repletas de nutrientes! É saúde emocional e física na certa!

FONTE:http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/2012/11/9-atividades-legais-com-as-criancas-na.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico