Construção do número
Compreender o significado dos conceitos matemáticos e como eles são construídos pode ajudar o professor a entender as dificuldades encontradas por alguns alunos na aprendizagem matemática e a elaborar propostas pedagógicas adequadas à superação dessas dificuldades.
Este texto apresenta uma síntese do livro A Criança e o Número de Constance Kamii. Kamii fundamentada na teoria de Piaget, em seu livro apresenta de uma maneira bem simples e abrangente como se processa a construção do número na criança.
Piaget compreendeu dois tipos de conhecimento: o conhecimento físico e o lógico-matemático.
A cor e o peso de uma bola é um exemplo de propriedade física, que estão na realidade externa do objeto e podem ser observados. A percepção de que esta bola cairá se soltarmos ao ar é um exemplo de conhecimento físico.
Leia mais:http://www.psicosol.com/construcao-do-numero/
Autora do artigo: Solange Moll
Este texto apresenta uma síntese do livro A Criança e o Número de Constance Kamii. Kamii fundamentada na teoria de Piaget, em seu livro apresenta de uma maneira bem simples e abrangente como se processa a construção do número na criança.
Piaget compreendeu dois tipos de conhecimento: o conhecimento físico e o lógico-matemático.
A cor e o peso de uma bola é um exemplo de propriedade física, que estão na realidade externa do objeto e podem ser observados. A percepção de que esta bola cairá se soltarmos ao ar é um exemplo de conhecimento físico.
Leia mais:http://www.psicosol.com/construcao-do-numero/
Autora do artigo: Solange Moll
Comentários
Postar um comentário