Vamos brincar?

As férias estão em pleno vapor!

E a criançada também!! Mas como tirá-los dos computadores e tablets e deixá-los brincar de forma a mexer o corpo e a alma?

Reciclagem
Além de uma vasta opção de jogos de tabuleiro no mercado (alguns mais baratos e outros mais caros), podemos ajudar as crianças a montarem sua própria brincadeira com objetos menos estruturados. Uma garrafa de plástico de 600 ml pode se transformar em um avião, uma nave espacial ou em um carro... Depende se colamos um papel em formato de asas ou se colamos tampinhas de refrigerante na sua base...

Tiro ao alvo
Sabe aquele lençol velhinho , velhinho, todo puído? Liberte-se dele! Faça buracos em vários locais do lençol. Use canetinha ou caneta para tecido e marque números acima de cada buraco. Com durex, prenda o lençol com buracos numa porta. Pronto! Diversão garantida! É só desafiar a criançada a fazer aviõezinhos ou bolinhas de papel e tentar acertar nos buraquinhos! Ganha quem somar mais pontos (aqueles números acima dos buracos).Outra sugestão, é utilizar balões de aniversários. Não esqueça de colocar a pontuação em cada balão, assim fica mais divertido e competitivo.





Pega ajuda
Nada mais é do que uma brincadeira de pega-pega com uma alteração. A cada criança pega, elas tem que dar as mãos para correrem juntas e continuar a pegar os colegas.




Quem sou eu?
Cada participante escreve o nome de quem o colega deve advinhar. Este nome deve ser preso nas costas do advinhador, que deve fazer perguntas para acertar o nome de quem está em suas costas.
Aos fins de semana, aproveite e os leve em parques, museus, use as ciclovias da cidade para passearem de bicicleta, monte um campeonato de futebol com as crianças do prédio.




Assim as férias serão lembradas para sempre!

Por Vivian Camila.

CURTA A PÁGINA DA NOSSA COLABORADORA E





 ACOMPANHE SEU TRABALHO: Clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPAS EVOLUTIVAS DO DESENHO INFANTIL SEGUNDO PIAGET

Meu filho tem dificuldades em realizar cópia do quadro! O que devo fazer?

Etapas para o Diagnóstico Psicopedagógico