O DIAGNÓSTICO PSICOPEDAGÓGICO
O diagnóstico psicopedagógico não implica apenas na aplicação e uso de provas e testes, mas exige outras medidas e técnicas de avaliação, além de trabalho de investigação, análise e síntese de dados úteis para o estado e a orientação de cada caso.
Assim, o psicopedagogo deve preocupar-se em aperfeiçoar as técnicas de diagnóstico, procedendo a investigação sistemática do meio sócio econômico, do ambiente familiar, do nível de adaptação e de aproveitamento escolar do aluno, além das suas características pessoais como, aptidões e capacidades específicas.
Define-se o momento do diagnóstico como uma etapa fundamental no trabalho psicopedagógico cuja importância está muito mais relacionada ao psicopedagogo do que ao paciente. Pode-se dizer que o diagnóstico serve ao psicopedagogo e a ninguém mais, pois ele dará segurança ao planejamento e
atuação do terapeuta.
Mais informações acesse: www.psicopedagogavaleria.com.br/cursos
Curso de diagnóstico psicopedagógico clinico.
Curso de diagnóstico psicopedagógico clinico.
Comentários
Postar um comentário